Uma das principais características do Autismo é o déficit na interação social. Muitos indivíduos buscam interagir, mas não possuem as habilidades necessárias (ex: fazer e manter contato visual com o outro, imitar, fazer e responder perguntas etc.) e/ou possuem comportamentos restritos e repetitivos que dificultam a interação (ex: falar sempre de um mesmo assunto).
Dessa forma, a intervenção com foco no desenvolvimento de habilidades sociais tem por objetivo o ensino de comportamentos que são fundamentais para uma interação social bem-sucedida, conforme parâmetros típicos de cada contexto, podendo incluir os comportamentos de iniciar, manter e finalizar conversas, pedir ajuda, recusar pedidos, defender-se, expressar sentimentos, pedir mudança de comportamento do outro, lidar com críticas e elogios, entre outros.
Somos uma clínica especializada que oferece um serviço interdisciplinar para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A nossa equipe é composta por profissionais de várias áreas, incluindo Análise do Comportamento Aplicada, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia e Fisioterapia.
Zona Oeste: R. Alm. Pereira Guimarães, N°138 – Pacaembu, São Paulo – SP, 01250-000